Os avanços tecnológicos que foi presente na copa no Brasil


O Sputnik, uma Soviética por satélite, preocupado Americanos com a possibilidade de que suas rivais pode iniciar espaço armas no futuro de certa forma, a própria Internet começou como um projeto militar. No início da década de 1960, o Departamento de Defesa dos EUA criou um projeto chamado de ARPANET. O objetivo do projeto foi o desenvolvimento das tecnologias e protocolos necessários para permitir que vários computadores para conectar-se diretamente um com o outro. Isso permitiria que as pessoas a compartilhar informações uns com os outros em velocidades sem precedentes.

Uma rede de computadores também poderia ter outro benefício: a segurança nacional. A criação de uma robusta e flexível de rede, os Estados Unidos poderiam garantir que, em caso de catástrofe, acesso à nação supercomputadores pode permanecer intacto. ARPANET protocolos permitidos informações para viajar através de diferentes rotas. Se alguma coisa aconteceu com um nó de computador ao longo de uma rota, a informação pode tomar outro caminho para chegar ao destino certo.

O avanço tecnológico

A fundação de Internet, protocolos e projectos criados pela ARPANET equipe. E enquanto não há guerra jogado directamente para o seu desenvolvimento, a ameaça de conflitos futuros feito. Hoje, os Estados Unidos Departamento de Defesa dos fundos de pesquisa e desenvolvimento (p&D) projetos em diversas disciplinas.

Outro exemplo de como a possibilidade de guerra afetou o desenvolvimento tecnológico é a corrida espacial entre Estados Unidos e o que era então conhecido como a União Soviética. No Mês De Outubro. 4, de 1957, a União Soviética conseguiu lançar o primeiro satélite artificial em órbita da Terra. Seu nome foi o Sputnik, e é estimulada a uma intensa, o foco foi a inovação. Parte do que a pesquisa entrou em projetos como a ARPANET. Muito do que focada em obter os Estados Unidos “espaço de tecnologia à frente dos Soviéticos’.

Os sistemas

Vários fatores alimentado esta corrida. Um deles foi o medo se os Soviéticos poderiam lançar um foguete com carga o tamanho do Sputnik em órbita, era possível o país poderia lançar um ataque com mísseis para os Estados Unidos em todo o mundo. Apesar de existirem muitas razões científicas para continuar a corrida espacial, em um nível reduzido para saber estrondoso entre as duas nações. Embora os motivos por trás da corrida espacial pode não ter sido puramente fundada no desejo de estender o nosso conhecimento científico, que em nada diminui as realizações feitas por ambos os países.

A corrida espacial foi um conflito simbólico entre os dois países, e colocar pressão sobre os cientistas e os engenheiros de desenvolvimento de sistemas e veículos necessários para colocar homens e mulheres para o espaço. Algumas dessas tecnologias, mais tarde, evoluiu para outras formas, e foi eventualmente adaptadas para servir a fins civis.

Nem todas as tecnologias que nasceram fora de uma guerra ou de medo da guerra. Levaria um cínico para sugerir que devemos toda a nossa inspiração para os conflitos com outras pessoas. Muitas invenções vêm a nós, independente de guerra, que podem ser usados na guerra, mais tarde. O nosso mundo seria muito diferente se nós nunca travou uma guerra, mas a falta de conflito, não seria, necessariamente, resultar em uma falta de inspiração.

Tem alguma pergunta? Faça abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cantinho da autora

Olá minhas amadas leitoras, tudo bom com vocês? Aqui é a Joyce, criadora do Tudo Sobre Mulheres, um portal especialmente feito para as poderosas de plantão! AMOOO 🙂

Quer saber de tudo o que acontece no mundo da moda, beleza, saúde e bem estar? Então não deixe de acompanhar minhas dicas! Quer falar comigo… acesse aqui!