Informações sobre a ONU


Organização das Nações unidas (ONU), organização internacional estabelecida imediatamente após a II Guerra Mundial. Ele substituiu a Liga das Nações. Em 1945, quando a ONU foi fundada, foram 51 membros; 193 nações estão agora os membros da organização (ver tabela de direito das Nações Unidas para Membros).

Organização e Princípios

A Carta das Nações Unidas compreende um preâmbulo e 19 capítulos divididos em 111 artigos. A carta define os propósitos da ONU, como: a manutenção da paz e segurança internacionais; desenvolvimento de relações amistosas entre os estados; e a realização de cooperação.

Os principais órgãos da ONU, como especificado na carta, são a Assembleia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela (ver tutela, territorial), o Tribunal Internacional de Justiça e o Secretariado. Outros organismos que funcionam como agências especializadas da ONU.

As línguas oficiais da ONU são árabe, Chinês, inglês, francês, russo e espanhol. As línguas de trabalho da Assembleia Geral são inglês, francês e espanhol (no Conselho de Segurança, apenas o inglês e o francês são línguas de trabalho).

A Secretaria e o Secretário-Geral

Todos os ONU funções administrativas são tratados pelo Secretariado, com o secretário-geral, na sua cabeça. A carta não fixa um prazo para o secretário-geral, mas um mandato de cinco anos, tornou-se padrão. Trygve Lie, o primeiro secretário-geral.

O secretário-geral transcende o meramente administrativa em função de sua autoridade para trazer situações a atenção de vários órgãos da ONU, por sua posição imparcial de terceiros na realização da conciliação, e, especialmente, pelo seu poder  por outros órgãos da ONU.

Também o fortalecimento do escritório do secretário-geral é o grande, o pessoal da Secretaria, que é recrutada em uma ampla base geográfica e é necessário para trabalhar exclusivamente com os interesses da organização.

A Assembleia Geral

O único órgão da ONU fornecidos pela carta em que todos os estados-membros estão representados é a Assembléia Geral. A Assembleia Geral foi projetado para ser um órgão deliberativo, a lidar principalmente com questões gerais de natureza política, social, econômica ou de caráter.

A assembleia passa sobre o orçamento e estabelece as avaliações dos países membros. Pode realizar estudos e fazer recomendações, mas não pode emitir pareceres sobre questões âmbito do Conselho de Segurança consideração, a menos que o Conselho de Segurança da solicitação.

Em conjunto, as decisões sobre questões de rotina são tomadas por maioria simples dos membros votantes; uma maioria de dois terços é exigido para assuntos de importância, tais como a admissão de novos membros, a revisão da carta, e orçamentais e a tutela perguntas.

O Conselho De Segurança

O Conselho de Segurança foi construído como um órgão com a responsabilidade primária de preservar a paz. Ao contrário da Assembléia Geral, foi dado o poder para impor medidas e foi organizado como um compacto órgão executivo. Também ao contrário da assembléia.

O conselho tem 15 membros. Cinco—China desde então, a República popular da China, França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Rússia, são permanentes. As 10 não permanente, os membros são eleitos para mandatos de dois anos pela Assembleia Geral.

As alterações propostas foram consideradas por muitas nações como uma base para as negociações sobre o eventual reestruturação do conselho. Brasil, Alemanha, Índia, Japão e África do Sul têm procurado assentos permanentes no conselho, e em julho de 2005.

Tem alguma pergunta? Faça abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cantinho da autora

Olá minhas amadas leitoras, tudo bom com vocês? Aqui é a Joyce, criadora do Tudo Sobre Mulheres, um portal especialmente feito para as poderosas de plantão! AMOOO 🙂

Quer saber de tudo o que acontece no mundo da moda, beleza, saúde e bem estar? Então não deixe de acompanhar minhas dicas! Quer falar comigo… acesse aqui!