Gravidez na adolescência – Guia completo sobre a gravidez


A cada ano, estima-se 21 milhões de meninas de 15 a 19 anos, e 2 milhões de meninas com menos de 15 anos engravidam em regiões em desenvolvimento.

Cerca de 16 milhões de meninas entre 15 e 19 anos e 2,5 milhões de meninas menores de 16 anos de nascimento de cada ano, em regiões em desenvolvimento. Complicações durante a gravidez e o parto são a principal causa de morte por 15 a 19 anos, meninas de todo o mundo.

A cada ano, cerca de 3,9 milhões de meninas com idade de 15 a 19 anos, submetem a abortos inseguros. Mães adolescentes (com idades de 10 a 19 anos) correm o risco de eclâmpsia, endometrite puerperal, sistêmicas e infecções do que as mulheres com idade de 20 a 24 anos e recém-nascidos de mães adolescentes correm o risco de baixo peso ao nascer, parto prematuro, e grave neonatal condições do que aquelas que nasceram de mulheres com idade de 20 a 24 anos.

Escopo do problema

A cada ano, estima-se 21 milhões de meninas com idade de 15 a 19 anos e 2 milhões de meninas com menos de 15 anos engravidam em regiões em desenvolvimento (1) ,(2). Cerca de 16 milhões de meninas com idade de 15 a 19 anos e 2,5 milhões de meninas menores de 16 anos dar à luz em regiões em desenvolvimento.

Global do adolescente, a taxa de natalidade tem diminuído a partir de 65 nascimentos por 1000 mulheres, em 1990, para 47 nascimentos por 1000 mulheres em 2015.

Apesar deste progresso geral, porque a população global de adolescentes continua a crescer, as projeções indicam que o número de gravidezes adolescentes vai aumentar globalmente por volta de 2030, com os maiores aumentos proporcionais na África Central e Ocidental e África Oriental e Austral.

Além disso, as diferenças regionais revelar desigual do progresso: taxas de natalidade adolescentes intervalo de uma alta de 115 nascimentos por 1000 mulheres na África Ocidental 64 nascimentos por 1000 mulheres na América latina e no Caribe, 45 nascimentos por 1000 mulheres no sudeste da Ásia, para um baixo de 7 de nascimentos por 1000 mulheres no Leste da Ásia (8). Há também três vezes mais gravidezes adolescentes na zona rural e as populações indígenas do que em populações urbanas.

Contextos

Gravidez na adolescência são um problema mundial que ocorre em alta, média e baixa renda. Em todo o mundo, gravidez na adolescência são mais prováveis de ocorrer em comunidades marginalizadas, comumente, impulsionado pela pobreza e falta de oportunidades de educação e emprego.

 Para alguns adolescentes, a gravidez e o parto são planejadas e queria. Em alguns contextos, as meninas podem enfrentar a pressão social para se casar e, depois de casar, de ter filhos. A cada ano, cerca de 15 milhões de meninas são casadas antes da idade de 18 anos, e 90% de partos de meninas de 15 a 19 anos ocorrem dentro do casamento.

Para muitos adolescentes, a gravidez e o parto não são nem planejada nem queria. Vinte e três milhões de meninas de 15 a 19 anos nas regiões em desenvolvimento têm uma necessidade não atendida de contracepção moderna. Como resultado, metade da gravidez entre meninas de 15 a 19 anos nas regiões em desenvolvimento são estimados para ser não intencionais.

Métodos de prevenção

Adolescentes enfrentam obstáculos ao acesso à contracepção, incluindo leis restritivas e políticas com relação à provisão de contraceptivos, com base na idade ou estado civil, saúde do trabalhador, preconceito e/ou falta de disposição para reconhecer adolescentes saúde sexual necessidades e adolescentes própria incapacidade de ter acesso a contraceptivos porque, de conhecimento, de transporte e restrições financeiras.

Além disso, os adolescentes enfrentam barreiras que impedem a utilização e/ou uso consistente e correto de métodos contraceptivos, mesmo quando os adolescentes são capazes de obter contraceptivos: a pressão para ter filhos; estigma em torno do não-marital atividade sexual e/ou o uso de contraceptivos; medo de efeitos colaterais; falta de conhecimento sobre a sua correta utilização; e fatores que contribuem para a interrupção.

Em algumas situações, as adolescentes podem ser incapaz de recusar relações sexuais indesejadas ou resistir à coerção ao sexo, o que tende a ser desprotegida.

Tem alguma pergunta? Faça abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cantinho da autora

Olá minhas amadas leitoras, tudo bom com vocês? Aqui é a Joyce, criadora do Tudo Sobre Mulheres, um portal especialmente feito para as poderosas de plantão! AMOOO 🙂

Quer saber de tudo o que acontece no mundo da moda, beleza, saúde e bem estar? Então não deixe de acompanhar minhas dicas! Quer falar comigo… acesse aqui!