Ginecomastia – Tudo sobre a doença


Pela maioria, 90 por cento dos casos são resolvidos. Mais tarde na vida, a incidência aumenta novamente com a idade.
A ginecomastia não significa que alguém tenha o excesso de gordura de excesso de peso.

Ela é causada pelo aumento do tecido mamário. Fazer exercício físico ou perda de peso não vai reduzir o tecido mamário em ginecomastia.

Pseudoginecomastia é condição separada, onde a gordura se acumula nos seios, possivelmente devido ao excesso de peso ou obesos.

A cirurgia para correção de ginecomastia

Alguns homens desenvolvem mama alargada glândulas, geralmente na puberdade ou mais de idade. A mama é constituída de tecido glandular, o que é firme e denso, e o tecido adiposo, que é macio.

A proporção varia entre os indivíduos. Um homem com a ginecomastia pode ter muito de ambos os tipos de tecido. A lipoaspiração pode remover o excesso de tecido adiposo.

Este, normalmente, deixam uma cicatriz ao redor da borda do mamilo. Se uma grande redução no tecido e a pele é necessário, incisão e a cicatriz vai ser maior. Em alguns casos, tanto a excisão e a lipoaspiração vai ser usado.

Opções de tratamento da ginecomastia

Ginecomastia normalmente resolve sem qualquer tratamento, mas se há uma condição subjacente, o que pode necessitar de tratamento. Se a condição resulta de uma medicação, o paciente pode precisar de mudar para outro medicamento.

Se o paciente está tomando a medicação por um curto período de tempo apenas, a condição será temporário, ou seja, apenas deve ser usado por um certo período de tempo.

Se a condição não se resolver dentro de 2 anos, ou se ele causar constrangimento, dor ou sensibilidade, o tratamento pode ser necessário. As opções incluem a cirurgia de redução de mama ou terapia hormonal para bloquear os efeitos dos estrógenos.

Medicamentos para o tratamento da ginecomastia

O tamoxifeno é uma droga que bloqueia a ação do hormônio feminino estrogênio no corpo. É utilizado para tratar e prevenir o câncer de mama, mas também pode reduzir os sintomas da dor do peito e aumento das mamas em homens.

Inibidores da Aromatase, utilizado para o tratamento de mama e câncer de ovário em mulheres na pós-menopausa, pode ser utilizado off-label para prevenir ou tratar a ginecomastia em homens.

Reposição de testosterona pode tratar a ginecomastia em homens mais idosos com baixos níveis de testosterona.

Causas de ginecomastia

Um número de fatores pode levar à ginecomastia. A ginecomastia pode ser resultado de um desequilíbrio entre os hormônios sexuais testosterona e estrogênio.

O estrogênio, o “feminino” de hormônio, faz com que o tecido do peito crescer, enquanto a testosterona, o “homem” de hormônio, deixa de estrogênio de fazer tecido mamário crescer.

Todos os machos e as fêmeas têm tanto a testosterona e o estrogênio, mas a testosterona ocorre em maior proporção no sexo masculino, enquanto as mulheres têm níveis mais elevados de estrogênio.

De acordo com a American Médico de Família, até 1 em 9 de recém-nascidos do sexo masculino tecido mamário palpável. Isso é porque eles têm derivado altos níveis de estrogênio da mãe.

Tem alguma pergunta? Faça abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cantinho da autora

Olá minhas amadas leitoras, tudo bom com vocês? Aqui é a Joyce, criadora do Tudo Sobre Mulheres, um portal especialmente feito para as poderosas de plantão! AMOOO 🙂

Quer saber de tudo o que acontece no mundo da moda, beleza, saúde e bem estar? Então não deixe de acompanhar minhas dicas! Quer falar comigo… acesse aqui!