Benefícios da maçã – Principais vantegans de seu consumo


Como uma das mais cultivadas e consumidas frutas do mundo, maçãs estão continuamente sendo elogiado como um “milagre de alimentos”.

Na verdade, as maçãs foram classificados em primeiro lugar em Medicina Notícias de destaque de Hoje um artigo sobre os 10 melhores alimentos saudáveis.

Maçãs são extremamente ricos em antioxidantes importantes, flavonóides, e fibra dietética.

Os fitonutrientes e antioxidantes em maçãs, pode ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de câncer, hipertensão, diabetes e doenças do coração.

Este artigo fornece um perfil nutricional das frutas e seus possíveis benefícios para a saúde. Ele também aborda os possíveis riscos e precauções e algumas perguntas frequentes.

Benefícios

Uma coleção de estudos de investigação sugere que as maçãs podem muito bem ser um dos alimentos mais saudáveis para você incluir na sua dieta diária. Vamos dar uma olhada no que os estudos e os possíveis benefícios para a saúde sugeridas por eles:

Melhorar a saúde neurológica

Um estudo de 2006 publicado na revista Experimental de Biologia e de Medicina, descobriu que a quercetina (um dos antioxidantes encontrados abundantemente em maçãs) foi um dos dois compostos que ajudou a reduzir o celular de morte que é causado por oxidação e inflamação dos neurônios.

Outro estudo apresentado na mesma conferência e publicado no Jornal da Doença de Alzheimer sugeriu que o consumo de suco de maçã pode aumentar a produção no cérebro do essencial neurotransmissor acetilcolina, resultando na melhoria da memória entre os ratos que têm a doença de Alzheimer e sintomas semelhantes.

Redução dos níveis de colesterol ruim

Um grupo de pesquisadores Da Universidade do Estado da Flórida afirmou que as maçãs são um “milagre de frutas”.

Eles descobriram que mulheres mais velhas que comeu maçãs diário tinha 23% menos colesterol ruim (LDL) e mais 4% do colesterol bom (HDL), depois de apenas seis meses.

Reduzindo o risco de diabetes

As maçãs também pode ajudar a reduzir o risco de diabetes. Um estudo envolvendo 187,382 pessoas verificou que pessoas que comeram três porções por semana de maçãs, uvas, passas de uvas, amoras ou peras teve uma redução de 7% no risco de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com aqueles que não o fizeram.

Afastar o câncer de mama

Há cada vez mais evidências sugerindo que uma maçã por dia pode ajudar a prevenir o câncer de mama, de acordo com uma série de estudos realizados pelo proeminente pesquisador da universidade de Cornell, Rui Hai Liu.

Liu disse que sua pesquisa contribui para “o crescente evidência de que o aumento do consumo de frutas e vegetais, incluindo maçãs, seria fornecer aos consumidores mais compostos fenólicos, que estão provando têm importantes benefícios para a saúde. Gostaria de encorajar os consumidores a comer mais e uma grande variedade de frutas e vegetais diariamente.”

A obesidade

Em um estudo publicado na revista Food Chemistry, em 2014, uma equipe de pesquisadores analisou como os compostos bioativos de sete diferentes variedades de maçãs:

  • Granny Smith;
  • Braeburn;
  • Fugi;
  • Gala;
  • Golden Delicious;
  • McIntosh;
  • Red Delicious.

Afetado as boas bactérias intestinais de dieta-induzida ratos obesos.

Os pesquisadores descobriram que, em comparação com todas as outras variedades de maçãs, Granny Smith parece ter mais efeito benéfico sobre as boas bactérias intestinais. Eles sugerem que suas descobertas podem levar a estratégias de prevenção da obesidade e de seus distúrbios.

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