AVC – Principais causas e sintomas


Um ataque cardíaco ocorre quando uma artéria coronária fica bloqueado ou diminui tanto que o fluxo de sangue pára ou severamente restrito. Uma artéria coronária é uma artéria que fornece sangue para o músculo cardíaco.

A obstrução de uma artéria coronária pode acontecer se um coágulo sanguíneo que interrompe o fluxo de sangue. Também pode acontecer se demasiado colesterol placa se acumula na artéria para o ponto em que a circulação diminui para um fio de água, ou pára completamente.

Se você tiver um ritmo cardíaco anormal, conhecida como fibrilação atrial (AK), você também têm um aumento de risco de avc. Porque o seu coração não bater em um ritmo regular durante a FA, o sangue pode piscina no seu coração e formar um coágulo.

Como ele age?

Se esse coágulo se solta do seu coração, ele pode se deslocar como um êmbolo na direção do seu cérebro e causar um acidente vascular cerebral isquêmico. Se você tiver sintomas de derrame, o seu médico irá obter um resumo rápido dos sintomas e história médica.

Você provavelmente vai obter uma tomografia computadorizada do cérebro. Isso pode mostrar um sangramento no cérebro e áreas do cérebro que podem ter sido afetados pela má circulação sanguínea. Seu médico também pode solicitar uma ressonância magnética.

Um diferente conjunto de testes é feito para diagnosticar um ataque cardíaco. O seu médico irá ainda quer saber os seus sintomas e história médica. Depois disso, eles vão usar um electrocardiograma para verificar o estado de funcionamento do músculo cardíaco.

Como descobrir a doença?

Um teste de sangue é feito também para verificar as enzimas que indicam um ataque cardíaco. O seu médico pode também realizar um cateterismo cardíaco. Este teste envolve a orientação de um longo tubo flexível através de um vaso sanguíneo para o coração, para verificar o bloqueio.

Durante uma CIRURGIA de revascularização do miocárdio, que é muitas vezes referido como “cirurgia de bypass,” o médico toma um vaso sanguíneo de outra parte do seu corpo e atribui-lo a uma artéria que está bloqueado. Este redireciona o fluxo de sangue em todo o entupidos parte do vaso sanguíneo.

Para um acidente vascular cerebral hemorrágico, você pode precisar de cirurgia para reparar os vasos sanguíneos danificados. O seu médico pode usar um clipe especial, em alguns casos, para proteger a parte de um vaso sanguíneo que se rompa.

O outlook depois de um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco depende muito da gravidade do evento e como rapidamente você começa o tratamento.

Tratamentos

Algumas pessoas que têm um avc vai enfrentar o dano que faz andar ou falar difícil para um longo período de tempo. Outros perdem a função do cérebro que nunca retorna. Para muitos dos que foram tratados logo depois que os sintomas começaram, a recuperação completa pode ser possível.

Sua expectativa de vida vai depender muito se você aderir de coração de comportamentos saudáveis. Se você tiver um derrame ou ataque cardíaco, é importante para o processo de reabilitação a sério e ficar com ele. Tão desafiador quanto ele pode ser, às vezes, o resultado é uma melhor qualidade de vida.

Tem alguma pergunta? Faça abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cantinho da autora

Olá minhas amadas leitoras, tudo bom com vocês? Aqui é a Joyce, criadora do Tudo Sobre Mulheres, um portal especialmente feito para as poderosas de plantão! AMOOO 🙂

Quer saber de tudo o que acontece no mundo da moda, beleza, saúde e bem estar? Então não deixe de acompanhar minhas dicas! Quer falar comigo… acesse aqui!