A alopecia


A Alopecia areata é uma doença que faz com que o cabelo caia em pequenas manchas. Ela se desenvolve quando o sistema imunológico ataca os folículos capilares, resultando em perda de cabelo. Súbita perda de cabelo pode ocorrer no couro cabeludo e outras partes do corpo. A condição raramente resulta na total perda de cabelo, ou alopecia universais, mas pode impedir que o cabelo de voltar a crescer. Quando o cabelo volta a crescer, é possível para o cabelo a cair novamente.

A medida de perda de cabelo e a rebrota varia de pessoa para pessoa. No momento não há cura para alopecia areata. No entanto, existem tratamentos que podem ajudar o cabelo a crescer mais rapidamente e que podem evitar futuros perda de cabelo. Há também os recursos disponíveis para ajudar as pessoas a lidar com a doença.

Quais São os Sintomas da Alopecia Areata? o principal sintoma da alopecia areata é a perda de cabelo. Cabelo cai geralmente em pequenas manchas redondas sobre o couro cabeludo. Essas manchas geralmente são vários centímetros ou menos. A perda de cabelo também pode ocorrer em outras partes do corpo. Primeiro você pode observar tufos de cabelo no travesseiro ou no chuveiro. No entanto, outros tipos de doenças também podem causar queda de cabelo a cair em um padrão semelhante. A perda de cabelo sozinho não deve ser usado para diagnosticar alopecia areata.

Causas

Em casos raros, algumas pessoas podem ter mais extensa perda de cabelo. Isso geralmente é uma indicação de outro tipo de alopecia, tais como, alopecia totais, que é a perda de todos os cabelos no couro cabeludo, alopecia universais, que é a perda de todos os pelos do corpo inteiro, a perda de cabelo associada com a alopecia areata é imprevisível e aleatório. O cabelo pode voltar a crescer, a qualquer momento e, em seguida, pode cair novamente. A medida de perda de cabelo e a rebrota varia muito de pessoa para pessoa.

Alopecia areata é uma doença auto-imune. Uma doença auto-imune desenvolve-se quando os erros do sistema imune as células saudáveis para substâncias estranhas. Normalmente, o sistema imunológico defende o corpo contra invasores estrangeiros, tais como vírus e bactérias. Se você tem alopecia areata, no entanto, o sistema imunológico ataca equivocadamente seus folículos pilosos. Os folículos pilosos são as estruturas de que os pelos crescem. Os folículos tornam-se menores e parar de produzir cabelo, levando à perda de cabelo.

Os pesquisadores não sabem o que aciona o sistema imunológico a atacar os folículo de cabelo, de modo a causa exata desta condição não é conhecido. No entanto, na maioria das vezes, ocorre em pessoas que têm uma história familiar de outras doenças auto-imunes, como diabetes tipo 1 e artrite reumatoide.

Diagnostico

É por isso que alguns cientistas suspeitam que a genética pode contribuir para o desenvolvimento da alopecia areata. Eles também acreditam que certos fatores no ambiente são necessários para desencadear a alopecia areata em pessoas que tem predisposição genética para a doença. O seu médico irá analisar seus sintomas para determinar se você tem alopecia areata.

Eles podem ser capazes de diagnosticar alopecia areata por simplesmente examinando a extensão da sua perda de cabelo e examinando-se algumas amostras de pelos sob um microscópio. O seu médico pode também realizar uma biópsia do couro cabeludo para excluir outras condições que podem causar a perda de cabelo, incluindo infecções fúngicas, tais como tínea capitis.

Tem alguma pergunta? Faça abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cantinho da autora

Olá minhas amadas leitoras, tudo bom com vocês? Aqui é a Joyce, criadora do Tudo Sobre Mulheres, um portal especialmente feito para as poderosas de plantão! AMOOO 🙂

Quer saber de tudo o que acontece no mundo da moda, beleza, saúde e bem estar? Então não deixe de acompanhar minhas dicas! Quer falar comigo… acesse aqui!